Os 35 que estavam internados no Hospital Municipal São Benedito, venceram a doença e tiveram alta. Os dados são da Ouvidoria da unidade hospitalar e correspondem ao período de 1 a 17 deste mês. Internado desde o dia 17 de maio, o morador do município de Comodoro, Antônio Algaranha dos Santos, 48 anos, recebeu alta médica no último dia 9 de junho. A esposa do paciente, Leide Aparecida Miotto, atribuiu a saída do hospital como “milagre de Deus”.
“Passamos por momentos muito difíceis na internação, sendo oito dias em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Ele chegou a ficar com 94% do pulmão comprometido, foi desenganado e teve um início de infarto. O tratamento pós-Covid continua, mas sei que o que conquistamos até aqui é muito gratificante e estamos felizes”.
Dados da secretaria municipal de Saúde apontam que o Hospital São Benedito está com 43% de taxa de ocupação de leitos, entre enfermaria e UTI. Já a ocupação do antigo Pronto-Socorro é de 52,5% na UTI adulto. Ambos são unidades com atendimentos exclusivos de casos de Covid.
Em Cuiabá, desde o início da pandemia, em março de 2020, foram registrados 90.296 casos confirmados em residentes locais. Outras 15.545 foram confirmadas em pessoas de outras cidades, mas atendidos pelo município.