A prefeitura informou que 4.862 pessoas foram vacinadas, até agora, contra a Covid, o que representa 14% da população, de acordo com o censo do IBGE. O levantamento mostra ainda que 59% dos grupos prioritários estabelecidos pelo ministério da Saúde foram imunizados.
A vacinação continua sendo feita nas pessoas com comorbidades. A coordenadora da campanha de vacinação, Giseli Oliveira, explica que a vacina está disponível por enquanto apenas para quem se enquadra nos critérios definidos pelo Ministério da Saúde: portadores de diabetes melitus, hipertensão arterial resistente, hipertensão arterial estágio 3, hipertensão arterial estágios 1 e 2 com LOA e/ou comorbidade, Insuficiência cardíaca, cor-pulmonale, hipertensão pulmonar, cardiopatia hipertensiva, síndromes coronarianas, valvopatias, miocardiopatias e pericardiopatias, doenças da aorta, dos grandes vasos e fístulas arteriovenosas, arritmias cardíacas, cardiopatias congênita no adulto, próteses valvares e dispositivos cardíacos implantados, doença cerebrovascular, doença renal crônica, imunossuprimidos, anemia falciforme, obesidade mórbida grau III, síndrome de Down, gestantes e puérperas.
A vacinação segue sendo feia para pessoas com mais de 60 anos. A última remessa recebida foi no final de abril, com 420 doses.