A secretaria municipal de Saúde divulgou, ontem à noite, que o número de casos confirmados da doença chegou a 5.975 (93 em 24 horas), desde o início da pandemia. Por outro lado, outros 83 se recuperaram e o total saltou para 5.739, o que corresponde a 96% dos diagnósticos. Ainda há 101 em isolamento domiciliar.
Não foram registradas novas mortes e Sinop contabiliza 116, além de três que estão em investigação. Já as internações caíram de 20 para 19. Destes, seis estão em Unidades de Terapia Intensiva do hospital regional e sete em enfermarias. Ainda há dois em UTIs na rede privada e três em enfermarias. Um está na ala de enfermaria do hospital de campanha.
Ainda foi notificada diminuição nos considerados suspeitos, passando de 260 para 198. Destes, nove estão internados, sendo dois em UTIs no regional e um em enfermaria. Ainda há um em UTI privada e três em enfermarias. Outros dois estão em enfermaria no hospital de campanha.
A secretaria também detalhou que há 14 moradores de outros municípios internados em hospitais de Sinop. Consta que sete estão em UTIs públicas e sete em enfermarias, de acordo com o relatório.