A Comissão Intergestores Bipartite de Mato Grosso definiu, ontem, que a regional Vale do Peixoto que compreende os municípios de Peixoto de Azevedo, Guarantã do Norte, Colíder, Matupá, Nova Guarita, Novo Mundo e Terra Nova do Norte vão receber 3.791 Pfizer e AstraZeneca.
Peixoto lidera o número de doses com 908 dos dois imunizantes. Guarantã do Norte receberá 824 doses, seguido de Colíder (866), Matupá (499), Terra Nova do Norte (331), Novo Mundo (303) e Nova Guarita (160).
Para as vacinas Pfizer e AstraZeneca, o prazo para a aplicação da segunda dose é de até 12 semanas após a primeira dose.
A resolução definiu que as doses da AstraZeneca deverão contemplar a aplicação da primeira dose em pessoas com comorbidades e deficiência permanente, forças armadas, de segurança e salvamento, trabalhadores portuários e do transporte aéreo. A vacina Pfizer será destinada às pessoas com comorbidades ou deficiência permanente e gestantes ou puérperas. O detalhamento das vacinas por público-alvo pode ser acessado no documento em anexo.
As doses destinadas aos trabalhadores portuários e do transporte aéreo serão distribuídas assim que os órgãos responsáveis encaminharem a relação do quantitativo, dos municípios e das unidades que serão contemplados.
Conforme Só Notícias já informou, para regional de Sinop serão mais 11.490 doses de vacina contra Covid.