A secretaria municipal de Saúde acaba de confirmar que subiu para 22 o número de mortes por Coronavírus, em Lucas do Rio Verde. A mais recente registrada é de um homem, de 43 anos, que era hipertenso. Ele estava internado desde o dia 11 em hospital particular, sendo transferido, ontem, para Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Regional de Sinop, onde não resistiu e morreu, hoje.
A outra confirmação é de um homem, de 71 anos, que faleceu no último dia 9, mas os exames só chegaram nesta quinta-feira. Ele estava internado em unidade particular desde o dia 23 de junho. De acordo com a assessoria da prefeitura, era hipertenso e diabético.
No boletim de hoje a pasta ainda informou que houve grande aumento nos casos confirmados. Foram 151 em 24 horas, média de um positivo a cada 10 minutos. Diante disso, o número de luverdenses com a doença subiu para 1.730 desde o início da pandemia. Destes, 614 já estão recuperados. Outros oito estão internados, sendo quatro em UTIs e quatro em enfermarias.
Consta no documento que os suspeitos diminuíram, passando de 1.230 para 1.153. Ao todo, 1.127 pacientes aguardam os resultados em isolamento domiciliar, 15 em enfermarias, oito em UTIs e ainda há três mortes sob investigação. Já os descartados saltaram de 1.963 para 2.134 em um dia.
Conforme Só Notícias já informou, a secretaria estadual de Saúde notificou, mais 16 mortes que ocorreram ontem e na terça-feira e o total no Estado chegou a 1.196.
Em instantes, mais detalhes