PUBLICIDADE

Lucas: secretaria aponta que recebeu doses insuficientes contra Covid para vacinação de nova faixa etária

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: Michel Alvim/assessoria)

A secretaria de Saúde de Lucas do Rio Verde informou, ontem, que de acordo com as resoluções recebidas recentemente pelo governo do Estado, as doses recebidas são insuficientes para convocar uma nova faixa etária para vacinação de primeira dose. O governo do Estado intensificou a imunização dos moradores de cidades nas fronteiras para evitar a disseminação de variantes do Coronavírus, especialmente a variante delta. Mato Grosso segue a prioridade nacional enviando a maior parte de primeiras doses para municípios em área de maior risco de transmissão e contágio do vírus.

O Ministério da Saúde detalhou que os estados do Acre, Amapá, Amazonas, Pará, Roraima e Santa Catarina receberão doses extras de vacinas contra Covid para acelerar imunização de cidades fronteiriças.

O objetivo é avançar na vacinação nessas localidades para criar uma espécie de cordão sanitário. “O trânsito dos cidadãos de países vizinhos pode trazer e levar doenças. Por isso, o controle sanitário é necessário para que consigamos ter uma promoção em saúde em padrões que desejamos para o Brasil e para os nossos irmãos da América do Sul”, afirmou o ministro.

Devido a essa ação, os municípios localizados na região central e norte do Estado, até segunda ordem, passarão a receber menos doses destinadas à primeira dose.

Fora da linha de fronteira, Lucas do Rio Verde segue, então, aplicando as vacinas de segunda dose e aguardando o recebimento de nova remessa com vacinas suficientes para continuar diminuindo a faixa etária. Com as remessas de primeira dose que vieram esta semana, o município convocou para uma repescagem, as pessoas com 35 anos ou mais que não compareceram a nenhuma das convocações realizadas anteriormente.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE