PUBLICIDADE

Lucas R.Verde:veneno é passado em bairros para eliminar focos dengue

PUBLICIDADE

Os agentes de saúde de Lucas do Rio Verde estão fazendo o bloqueio do mosquito transmissor da dengue em todos os bairros onde há incidência do Aedes Egypt. Os agentes de saúde fazem a borrifação de veneno com bombas costais. O trabalho é conhecido como delimitação de focos.
O veneno é aplicado nos quarteirões onde há focos da dengue, em três ciclos – com intervalo de uma semana-.

O combate vem sendo feito por 21 agentes. 17 fazem visitas de casa em casa, diariamente, buscando orientar, aconselhar e conscientizar os moradores em manterem quintais limpos. A prefeitura também faz a notificação e quem insistir em deixar os quintais sujos serão multados.

Todos os bairros tem infestação do mosquito. O bairro Alvorada é o que está em situação mais preocuopante. Depois vem a área central e o bairro Menino Deus. A maioria dos depósitos é de lixo doméstico (latas, garrafas e outros objetos) onde se acumulam as águas das chuvas, e nas calhas.

“Falta conscientização dos moradores em manterem quintais limpos. Só com a população eliminado estes objetos que acumulam águas das chuvas e tornam-se criadouros é que venceremos a guerra contra a dengue”, explicou, ao Só Notícias,
a coordenadora dos agentes de saúde, Miriam Campos.

O índice de infestação da dengue em dezembro subiu para 2,08%. O novo levantamento, após ser passado o veneno, deve ficar pronto nesta quinta-feira.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Pesquisadores desenvolvem software para monitoramento da tuberculose em Mato Grosso

Projeto que está em desenvolvimento pelo Laboratório de Pesquisa...

Campanha de doação de sangue será sábado em Lucas do Rio Verde

A nova campanha de doação de sangue em Lucas...

Caminhão do Amor oferta exames gratuitos para mulheres em Sorriso

O caminhão do Hospital do Amor está em Sorriso...
PUBLICIDADE