O bairro Bandeirantes terá, a partir desta sexta-feira, seu próprio Posto de Saúde da Família, construído por meio de uma parceria entre a prefeitura e o governo federal. A unidade atenderá a demanda da região, que nos últimos anos tem registrado um grande crescimento populacional.
Com uma linha arquitetônica moderna e funcional, os 445,95m² de área custaram R$ 259.602,71 e foram projetados para socorrer até mil famílias. Atualmente, cerca de 500 precisavam atravessar a BR-163 para serem atendidas nos PSFs dos bairros Menino Deus e Pioneiro.
Outras 130 famílias da comunidade São Cristóvão também serão atendidas no local. O novo PSFI fica na esquina da rua das Azaléias com Zínias, próximo à escola Ângelo Nadin. A inauguração está marcada para às 18 horas.
Na seqüência, um campo de futebol também será entregue aos moradores do Bandeirantes, dando seguimento ao planejamento de implantação de praças esportivas nas regiões mais distanciadas do centro da cidade. Totalmente cercado, o campo, de dimensões oficiais, teve um custo de R$ 35.687,42 e fica na rua dos Girassóis.