PUBLICIDADE

Lucas R. Verde: investimento em saúde pública será maior

PUBLICIDADE

Lucas do Rio Verde poderá ganhar a instalação de mais 3 PSFs – Postos de Saúde da Família, em 2008. De acordo com o secretário Municipal de Saúde, Paulo Angeli, esta é uma das metas da secretaria para o próximo ano. Segundo ele, está prevista também a reestruturação dos PSFs 1, 2 e 4. “Atualmente temos 8 PSFs e devemos ampliar para dar uma cobertura de 100% no município porque o Programa de Saúde da Família é o que resolve a maioria dos problemas. Com a ampliação no número de leitos do hospital vamos estar com uma excelente infra-estrutura na área da saúde”, afirmou.

Segundo ele, o município tem investido mais do que os 15% do orçamento, que a lei determina, na Saúde. “Temos um investimento na ordem de 17%. Devido ao crescimento da cidade, uma das áreas que mais sentem é a Saúde. Nosso atendimento de emergência, por exemplo, há um ano atendia a média de 250 pessoas e, mês passado, fechou com 2.600 atendimentos. Então, além de mantermos a estrutura que já temos devemos contar com outros investimentos”, ressalta.

Um deles, segundo Angeli, será a implantação da farmácia central. Os remédios deixarão de serem distribuídos nos PSFs, com exceção dos indicados para diabetes, hanseníase e hipertensão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Pesquisadores desenvolvem software para monitoramento da tuberculose em Mato Grosso

Projeto que está em desenvolvimento pelo Laboratório de Pesquisa...

Campanha de doação de sangue será sábado em Lucas do Rio Verde

A nova campanha de doação de sangue em Lucas...

Caminhão do Amor oferta exames gratuitos para mulheres em Sorriso

O caminhão do Hospital do Amor está em Sorriso...
PUBLICIDADE