Com previsão para ser inaugurada no final de março, a unidade do Corpo de Bombeiros começa a ser equipada. A prefeitura confirmou a aquisição de uma ambulância, que deve ser entregue em breve. Dentro do perímetro urbano, o atendimento às vítimas de acidentes deverá ser feito no tempo máximo de 8 minutos, segundo a assessoria.
A ambulância de suporte básico terá capacidade para transportar até quatro profissionais, além do paciente, e está estruturada com maca, sistemas fixo e portátil de oxigênio, desfibrilador que permite leitura e visualização de ECG, suporte para soro móvel, ar-condicionado, armário para medicamentos, maletas de urgência e de parto, entre outros equipamentos fundamentais.
A instalação da unidade foi viabilizada por um convênio entre Estado e município, que doou o terreno, complementou o valor a ser repassado pelo Fundo Estadual de Segurança Pública para a construção do prédio e cedeu a mão-de-obra. Um grupo de empresas ficou encarregado de adquirir os equipamentos necessários.