Os moradores do bairro Alvorada estão fazendo, hoje, a limpeza de seus quintais para retirar qualquer objeto ou lixo que acumule água das chuvas e se transforme em criadouro do mosquito da dengue. Quatro conteiners foram colocados na avenida Santa Catarina. A prefeitura também colocou outros quatro na avenida Rio Grande do Sul, no centro da cidade. Segundo a coordenadora de Endemias, Miriam Campos, agentes de saúde e a membros da Secretaria de Obras visitam os moradores e orientaram a população para que se mobilizem.
"Esperamos que as pessoas limpem seus lotes, retirem tudo o que não está sendo utilizado e possa ser um local de proliferação do mosquito e levem até os containers", disse Miriam. Amanhã, será a vez do bairro Rio Verde. Na quinta, Jardim das Palmeiras, e sexta, no dia d de combate a dengue, será a vez dos moradores dos bairros Veneza e Jardim Imperial deixarem limpos seus terrenos.
Na sexta-feira, a partir das 16h30, haverá distribuição de panfletos orientativos e adesivagem em carros, nas Avenidas Paraná com Mato Grosso e Avenida Tocantins. Esta ação foi definida pelo prefeito Marino Franz, secretários municipais e membros da área da saúde do município. Lucas teve, desde janeiro, mais de 300 casos de dengue com uma morte.