A secretaria municipal de Saúde informou que está imunizando contra Covid moradores acima de 18 anos, com comorbidades e que já fizeram o pré-cadastro, no site da prefeitura, com 52 anos completos ou mais, sem comorbidades (chamamento feito por faixa etária decrescente, à medida que mais doses são recebidas para essa finalidade), além de profissionais da Educação através de lista nominal.
Também estão recebendo as doses gestantes e puérperas, convocação à medida que novas vacinas permitidas são recebidas e destinadas a esse público-alvo e pessoas com deficiência permanente, cadastradas ou não no Programa de Benefício de Prestação Continuada (BPC), de 18 a 59 anos. As Lactantes devem deixar o nome no PSF de origem para entrar em uma lista de espera.
A secretaria informa ainda que apesar de ter sido divulgado pelo Governo do Estado e do interesse em ampliar a vacinação para além dos grupos, até o momento não foram enviadas doses destinadas aos públicos de caminhoneiros, profissionais da indústria e trabalhadores da imprensa.
A sequência da prioridade é definida pelo Ministério da Saúde no Plano Nacional de Vacinação contra a Covid, no entanto, o envio, quantidade e finalidade das doses, é de responsabilidade do Governo do Estado, por meio de resoluções recebidas semanalmente. Cabe aos municípios, receber e aplicar as doses seguindo as diretrizes das documentações oficiais.
A secretaria esclarece que não é possível saber com antecedência qual será o próximo grupo contemplado, mas que as resoluções do Estado têm seguido predominantemente a ordem do Plano Nacional.