A administração municipal previu que, até dia 25 de novembro, deve ser feito credenciamento de uma ou mais empresas quanto a atendimentos na área de endodontia (tratamentos de canal) e implantação de próteses dentárias, através do mais de 15 Postos de Saúde da Família (PSF) que compõem a rede de atenção básica de Lucas do Rio Verde.
Anteriormente, o certame estava previsto para novembro do ano passado. O orçamento inicial é de R$ 2,2 milhões e entre as ações, estão o fornecimento 2,2 mil próteses na substituição da mandíbula (parciais e totais), 2,2 mil próteses para maxilares (parciais e totais) e mil procedimentos de endodontia para dentes molares permanentes.
A secretaria municipal de Saúde informou, no documento oficial, que as atividades deverão complementar os serviços de acompanhamento médico aos usuários do SUS. A empresa iniciará as atividades de forma imediata e serão realizadas mediante agendamento e autorização da Central de Regulação.
A vigência do contrato é prevista em 12 meses. O munícipio tem unidades nos bairros Rio Verde, Menino Deus, Alvorada, Pioneiro, Jardim das Palmeiras, Jardim das Primaveras, Bandeirantes, Cerrado, Tessele Junior, Veneza, Parque das Américas, Jaime Seito Fuji, Bieger, Vida Nova e Jardim Amazônia. Os distritos de Groslândia e São Cristóvão também deverão receber a cobertura de atividades para otimização da saúde bucal.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.