PUBLICIDADE

Lucas do Rio Verde tem 300 casos de dengue confirmados e secretaria alerta para período chuvoso

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

Com o período chuvoso, a prefeitura de Lucas do Rio Verde, por meio da secretaria de Saúde, orientou aos moradores que, para prevenir as doenças transmitidas pelo inseto, é fundamental evitar o acúmulo de água parada, onde ocorre a proliferação do mosquito. De janeiro até o último dia 12, foram confirmados 304 casos de dengue, 8 casos de Chikungunya e 1 em investigação.

A prefeitura também reforçou sobre a vacinação contra a dengue para crianças e adolescentes com idade entre 10 e 14 anos, que está disponível em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs), de segunda a sexta-feira, das 07h às 10h30 e das 13h às 16h30.

A vacina é administrada em duas doses e, conforme o Ministério da Saúde, os imunizantes para a aplicação da segunda dose serão aplicados considerando o intervalo recomendado de três meses para completar o esquema da vacinação.

Para se vacinar, é necessário apresentar documento de identificação, cartão de vacina, no caso das crianças, deve ser acompanhada de um adulto responsável.

“Já aplicamos mais de 800 doses da vacina contra a dengue, sem nenhum evento adverso, e pedimos aos responsáveis que levem as crianças e adolescentes de 10 a 14 anos para garantir essa proteção nesse período mais crítico. Além da dengue estamos receosos quanto a um possível aumento dos casos de chikungunya em nosso município, pois na nossa regional os casos aumentaram de forma geral, pedimos a colaboração de toda a sociedade nesse combate,” explicou a supervisora da Vigilância em Saúde, Claudia Engelmann, através da assessoria.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE