A secretaria municipal de Saúde de Lucas do Rio Verde confirmou, há pouco, que 33 novos casos de Coronavírus foram registrados nas últimas 24 horas. Diante disso, chegou a 1.434 o número de confirmações da doença. Destes, 600 já estão recuperados. Outros oito estão internados, sendo três em Unidades de Terapia Intensiva e cinco em enfermarias. 807 pacientes estão em isolamento domiciliar. Já foram registradas 19 mortes em decorrência da doença no município.
De acordo com o boletim, os considerados suspeitos e que aguardam os resultados dos exames não foram alterados e permanecem em 1.205, sendo que nove estão em UTIs, 12 em enfermarias e há um óbito sob investigação. Os demais seguem em acompanhamento em suas residências. Já os que apresentaram resultados negativos e foram descartados subiram, passando de 1.818 para 1.827.
Conforme Só Notícias já informou, a prefeitura de Lucas do Rio Verde decidiu, ontem, através de decreto, novas restrições temporárias durante a pandemia do novo Coronavírus e proibiu a venda de bebidas alcoólicas por bares, lanchonetes, conveniências, supermercados, mercearias e outros a partir de hoje até o próximo dia 26, devendo toda mercadoria ser retirada ou isolada das prateleiras dos pontos de venda durante esse período. Em caso de descumprimento, os estabelecimentos poderão ser penalizados com multa e cassação do alvará.
Também foi decidido antecipar, em uma hora, o toque de recolher, ficando proibida a permanência e circulação de pessoas das 21h às 5h, com exceção de deslocamento justificado para acesso aos serviços essenciais ou estabelecimentos com regime de horário especial. O toque iniciou no último 9.
Já a secretaria estadual de Saúde informou em boletim, ontem, que em Mato Grosso foram confirmadas mais 31 mortes em decorrência da doença chegando a 1.077 desde o início da pandemia. Já o total de casos da Covid-19 no Estado chegou a 28.791.