PUBLICIDADE

Lucas do Rio Verde registra 6ª morte por Coronavírus; idoso estava em isolamento domiciliar

PUBLICIDADE
Só Notícias/Luan Cordeiro (atualizada às 14h20 - foto: arquivo/assessoria)

A secretaria municipal de Saúde de Lucas do Rio Verde confirmou, há pouco, o registro da 6ª morte por Coronavírus. Segundo a assessoria, trata-se de um idoso, de 75 anos, que era hipertenso e estava em isolamento domiciliar acompanhado por um médico particular. O óbito ocorreu ontem.

A quinta morte foi registrada na última segunda-feira, envolvendo um idoso, de 76 anos, que estava internado no Hospital São Lucas e fazia tratamento de neoplasia. Já o quarto óbito foi no sábado de um paciente, 40 anos, que estava internado em Unidade de Terapia Intensiva (UTI), em Cuiabá. Ele deu entrada no dia 28 de maio. Ainda está sendo investigado se ele tinha comorbidades.

No dia 9 deste mês foi registrada a terceira morte, no entanto, os exames de confirmação chegaram no último domingo. A paciente, de 67 anos, tinha doença pulmonar obstrutiva crônica, hipertensão e diabetes. O segundo óbito foi de uma mulher, de 77 anos, que ocorreu no dia 13 do mês passado. Ela tinha diabetes, hipertensão e doença renal.

Já a primeira morte causada pela doença em Lucas do Rio Verde e no Estado foi de um homem, de 54 anos, que era gerente de um supermercado e ocorreu ainda no dia 3 de abril.

O boletim epidemiológico divulgado, hoje, pela secretaria municipal de Saúde apontou que, nas últimas 24 horas, o município confirmou 43 novos casos de Coronavírus. Destes, 87 estão curados, 149 em acompanhamento domiciliar, 11 internados, sendo seis em UTIs e cinco em enfermarias. O município ainda tem 118 casos suspeitos. Destes, 105 estão em isolamento domiciliar, 12 em enfermaria, um UTI, e há um óbito sob investigação. Outros 887 foram descartados até o momento.

Esta manhã, em Sorriso, conforme Só Notícias já informou, um comerciante, de 58 anos, morador na área central, que estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital particular também morreu com a Covid-19. Segundo o prontuário médico, ele tinha como fator de risco a obesidade. O sepultamento deve ocorrer esta tarde.

A secretaria estadual de Saúde apontou, ontem, que o número de casos confirmados em Mato Grosso chegou a 7.361 e há 346 internados sendo 180 em UTI, o que representa 76,6% dos leitos disponíveis na rede pública estadual estão ocupados. A quantidade de recuperados aumentou para 2.618. Há 4.125 pessoas em isolamento domiciliar. Já os óbitos chegaram a 272.

Em instantes mais detalhes

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE