A campanha de vacinação acontece das 17h às 20h30, nas unidades básicas de saúde, UBS Cerrado e Jardim Amazônia. O objetivo da ação é a imunização contra a dengue e Covid 19, mas todos podem comparecer e atualizar a carteira de vacinação.
No caso da dengue, as doses estão disponíveis apenas para crianças e adolescentes, com idades entre 10 e 14 anos, conforme estabelecido pelo Ministério da Saúde.
Em relação à Covid, neste momento, as doses são destinadas apenas às pessoas com idades acima de 12 anos, dos grupos prioritários (gestantes, pessoas com deficiência permanente, comorbidades e imunocomprometidos), além de idosos e trabalhadores da saúde.
“É a oportunidade, principalmente, para os trabalhadores colocarem a saúde em dia. As vacinas protegem contra dezenas de doenças e a prevenção está disponível, gratuitamente, nas unidades de saúde”, ressalta a supervisora Cláudia Engelmann.
Além da campanha, a vacina é ofertada diariamente em todas as UBS, de segunda a sexta-feira, das 7h às 10h30 e das 13h às 16h30.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.