A prefeitura fará processo licitatório, no próximo dia 18, para a entrega de dois aparelhos de raios-x digital que reforçaram as atividades prestadas em tratamentos de urgência e emergência (fraturas, danos a órgãos internos e rompimento de vasos sanguíneos), por meio do Pronto Atendimento Municipal (PAM) e Centro de Imagens. O edital será disputado na modalidade de pregão eletrônico e o investimento é estimado em mais de R$ 1 milhão.
Conforme detalhado no edital, os equipamentos serão entregues e instalados em cronograma de até 90 dias. Ainda serão cedidos profissionais que deveram prestar apoio técnico durante os exames, pelo período de até 12 meses.
Entre os procedimentos estão o raio-x do tórax, coluna, crânio, seios da face, abdômen, membros superiores, membros inferiores e outras área a serem examinadas, de acordo com solicitação dos operadores e necessidades do paciente.
O modelo digital ainda garante o processamento de imagens mais nítidas, contando com ferramentas de zoom e contraste no auxílio aos profissionais. A gestão avalia que os equipamentos devem modernizar a estrutura atual.