A secretaria de Saúde de Lucas do Rio Verde fez, esta semana, outro mutirão de cirurgias de catarata que praticamente zerou a fila de espera. Foram atendidas 130 pessoas, no Hospital São Lucas, por meio de uma parceria entre a prefeitura de Lucas do Rio Verde, o Programa Mais MT Cirurgias, do governo de Mato Grosso, e o Consórcio Público de Saúde Vale do Teles Pires.
A nova etapa, mês que vem, será com 120 cirurgias de pterígio. A Central de Regulação fará contato com os pacientes que aguardam na fila para informar o dia, local e horário das cirurgias.
Em parceria com o governo estadual tem sido feitas outras cirurgias como vitrectomia, laqueaduras e exames de imagem, totalizando R$ 420 mil em repasses do Estado.
De acordo com a secretária de Saúde, Fernanda Heldt Ventura, o objetivo é ofertar o maior número de procedimentos. “Com as cirurgias oftalmológicas sendo realizadas no município, ofertamos um tratamento de qualidade, com segurança e conforto aos pacientes, principalmente por não precisarem se deslocar a outros municípios”, finaliza.