A secretaria municipal de Saúde informou, há pouco, que o município chegou a 150 mortes devido à Covid. Foram mais três vítimas durante o fim de semana, segundo o relatório. Um homem, 64 anos, foi internado no Hospital São Lucas no último dia 3, mas faleceu, ontem.
Já outro homem, 56 anos, foi internado no São Lucas e transferido para o Hilda Strenger Ribeiro, no dia 17, e também morreu, neste domingo. Consta que ele era hipertenso e diabético.
A outra vítima é o ex-vereador e radialista, Demétrio César, de 52 anos, que faleceu, sábado à noite. O paciente estava hospitalizado desde o dia 17, e era hipertenso, segundo a secretaria. Ele foi vereador por duas legislaturas em Lucas e presidente da câmara.
Desde o início da pandemia, Lucas do Rio Verde já registrou 12.446 casos confirmados da doença. Destes, 12.052 já estão recuperados e outros 212 seguem em isolamento domiciliar.
Ainda há 32 internados. Destes, 19 estão em Unidades de Terapia Intensiva, cinco em enfermarias no Pronto Atendimento Municipal e outros oito em leitos do São Lucas.