PUBLICIDADE

Lucas: conselho recua e “libera” repasse de verbas para hospital

PUBLICIDADE

Os conselheiros municipais de Saúde em Lucas do Rio Verde reavaliaram, hoje, a decisão que impedia o poder público de contratar serviços do hospital São Lucas através do SUS – Sistema Único de Saúde -. Eles se reuniram, na prefeitura, por mais de três horas e autorizaram a continuidade do contrato de gestão, no valor de R$ 269 mil, mensais, para serem prestados atendimentos diversos para pessoas de baixa renda.

A informação é da presidente do conselho Clairê Brandini. “Aprovamos o contrato de gestão com ressalvas que é a apresentação da documentação referente aos atrasos com o INSS (Instituto Nacional de Seguridade Social). Estipulamos um prazo até a renovação do contrato de gestão, que deve acontecer em fevereiro de 2014, para que o hospital se adeque conforme o que manda a lei”, explicou. “O conselho não tem interesse em prejudicar a população que mais precisa do atendimento gratuito do São Lucas. A nossa intenção é o fortalecimento do SUS. Esse fortalecimento é justamente comprovar o recebimento pelo governo federal e a nossa fiscalização. Enquanto Conselho vamos participar ativamente da administração hospitalar”, concluiu.

Mês passado, o conselho cancelou o repasse mensal de R$ 460 mil que a prefeitura fazia ao hospital apontando falta de  certidões negativas do INSS para seguir recebendo o recurso. O prefeito Otaviano Pivetta havia manifestado discordância com a decisão do conselho devido a possibilidade de centenas de pessoas deixarem de ter atendimentos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Pesquisadores desenvolvem software para monitoramento da tuberculose em Mato Grosso

Projeto que está em desenvolvimento pelo Laboratório de Pesquisa...

Campanha de doação de sangue será sábado em Lucas do Rio Verde

A nova campanha de doação de sangue em Lucas...

Caminhão do Amor oferta exames gratuitos para mulheres em Sorriso

O caminhão do Hospital do Amor está em Sorriso...
PUBLICIDADE