PUBLICIDADE

Lucas: campanha de doadores de medula óssea supera expectativas

PUBLICIDADE

A campanha de doação de Medula Óssea, promovida pela Associação Luverdense de Imprensa, foi a 2ª  maior ação de solidariedade humana realizada em Mato Grosso, na avaliação do Hemocentro de Cuiabá. Compareceram 463 voluntários no PSF X, do bairro Cerrado, no sábado, para a coleta de amostra de sangue para exame de compatibilidade e cadastro no Redome-Registro Nacional de Doadores. 

Ana Maria Mesquita, técnica do Hemocentro, considerou muito bom o resultado. “Não é fácil mobilizar a população, ainda em pleno sábado quando as pessoas têm muito afazeres”, avaliou. Ele disse que o Estado tem com pouco mais de 17 mil voluntários inscritos no Redome. “O número é muito pequeno pelo tamanho da população, que passa de 3 milhões de habitantes”, comparou.

A secretária de Cidadania e Habitação, Janice Ribeiro, foi uma das primeiras voluntárias  a fazer o cadastro para doação.  O vice-prefeito, Miguel Vaz Ribeiro, também participou, assim como o presidente da Sicredi Ouro Verde, Eledir Techio. Ele disse, depois que fez o cadastro e a coleta de sangue, disse que está pronto para ser um futuro doador.

A Associação Luverdense de Imprensa contou com apoio da prefeitura, que disponbilizou a estrutura do PSF X e técnicos, e do Hemocentro. O presidente da associação, jornalista Valdecir Chagas, que também foi um dos voluntários, agradeceu o apoio de todos neste gesto memorável solidariedade.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Pesquisadores desenvolvem software para monitoramento da tuberculose em Mato Grosso

Projeto que está em desenvolvimento pelo Laboratório de Pesquisa...

Campanha de doação de sangue será sábado em Lucas do Rio Verde

A nova campanha de doação de sangue em Lucas...

Caminhão do Amor oferta exames gratuitos para mulheres em Sorriso

O caminhão do Hospital do Amor está em Sorriso...
PUBLICIDADE