PUBLICIDADE

Lucas: após 3 mortes agentes são treinados para combater malária

PUBLICIDADE

Os agentes comunitários de Saúde e Endemias estão sendo treinados, pela Secretaria Estadual de Saúde, sobre forma de transmissão, sintomas e tratamento da malária. As biólogas Elaine Cristina e Vilma de Souza estão orientando os agentes de como fazer as visitas nas residências, quais a medidas tomar com a identificação das doenças e os seus agravos. O treinamento é na câmara de vereadores.

Três técnicos do Pólo Regional de Saúde estão fazendo avaliação epidemiológica da área nas chácaras Pioneiro e Menino Deus – antigo Café da Hora – local onde ocorreu a infectação de pessoas com a malária pelo mosquito Anofeles, nos últimos dias. Conforme Só Notícias já informou, a secretaria Estadual de Saúde confirmou que 3 pessoas pegaram malária em Lucas e morreram. A secretaria municipal investiga se, ao menos uma delas, não tenha sido picada pelo mosquito em outra cidade.

Até a próxima sexta-feira, os trabalhos de orientação e combate a a malária e dengue vão prosseguir para todos os servidores da Vigilância em Saúde, informa a assessoria.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Pesquisadores desenvolvem software para monitoramento da tuberculose em Mato Grosso

Projeto que está em desenvolvimento pelo Laboratório de Pesquisa...

Campanha de doação de sangue será sábado em Lucas do Rio Verde

A nova campanha de doação de sangue em Lucas...

Caminhão do Amor oferta exames gratuitos para mulheres em Sorriso

O caminhão do Hospital do Amor está em Sorriso...
PUBLICIDADE