PUBLICIDADE

Lucas do Rio Verde anuncia desativação de dez leitos de UTIs covid

PUBLICIDADE
Só Notícias/Herbert de Souza (foto: assessoria)

O comitê e a secretaria municipal de Saúde resolveram desativar dez leitos de Unidades de Tratamento Intensivo (UTIs) para pacientes da covid-19, que haviam sido habilitados pelo Sistema Único de Saúde (SUS) no hospital São Lucas. A decisão unânime foi anunciada por meio de um comunicado divulgado hoje.

“Ressalta-se que serão mantidos os leitos de enfermaria no hospital São Lucas para atendimentos de casos leves a moderados de covid-19 que necessitem internação hospitalar. Os casos graves continuarão a ser regulados conforme disponibilidade estadual de leitos de UTI covid em outros municípios da região”, diz o documento.

Segundo a nota, a decisão levou em consideração a análise dos casos graves, o avanço da imunização e a conclusão da campanha de primeira dose, a diminuição diária das taxas de ocupação de UTIS e a necessidade de “ampliar a oferta de leitos para outras demandas da população luverdense”.

A prefeitura divulgou, esta semana, que chegou ao final a vacinação da população adulta no município. Na última segunda-feira, 1.169 pessoas com 18 anos ou mais foram imunizadas no Parque de Exposições. Esse número, somado aos demais resultados das 24 campanhas anteriores, contempla 46.323 vacinados, equivalente a 90,3% da população adulta vacinável estimada pelo Ministério da Saúde.

O boletim epidemiológico atualizado hoje aponta que não foram registradas novas mortes em decorrência da doença em Lucas do Rio Verde. A última confirmação foi no dia 6 de setembro, e com isso, o total segue em 206, desde o início da pandemia.

Ainda foi detalhado que, de março de 2020 até agora, já foram notificados 15,5 mil casos positivos de Coronavírus. Destes, 15,3 mil se recuperam e outros 31 seguem considerados ativos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE