O governador Silval Barbosa assinou a ordem de serviço para a instalação de mais 20 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no hospital regional de Rondonópolis. Dez leitos de UTI pediátrica e 10 de UTI adulta. Com isso, a UTI do hospital que atualmente conta com 10 leitos, terá a sua capacidade triplicada.
Silval disse que os novos leitos representam um avanço para a saúde, já que o Hospital Regional atende uma população de 500 mil pessoas de 18 municípios. Também elogiou a gestão empregada pelo Hospital São Camilo, que a unidade em agosto de 2011. "Nós queremos avançar muito na área da saúde e realmente, a transformação desse hospital em dois anos é muito grande", disse.
O diretor do hospital, Wagner Dias, disse que são realizados mensalmente 550 cirurgias e 17 mil atendimentos ambulatoriais dentro do regional, que conta atualmente com 102 médicos. "Um trabalho como esse só é possível com a parceria que nós temos com o Governo do Estado".
Para o prefeito de Rondonópolis, Percival Muniz, os avanços no hospital regional já são sentidos pela população. "Esse dia de hoje vai ficar na história de Rondonópolis. A instalação dos novos leitos da UTI é uma conquista muito grande para a saúde da população, que atende uma reivindicação antiga", disse.
Silval visitou também a sede da Associação Beneficente Paulo de Tarso no bairro Jardim Belo Horizonte. A Associação atua no tratamento psicossocial de 82 pacientes, por meio do Sistema Único de Saúde. Impressionado com a estrutura do local, o governador explicou como funcionam os repasses à Associação. "Agora, os repasses para a saúde são feitas de acordo com o orçamento. O valor que a Paulo de Tarso recebe atualmente, irá aumentar gradativamente junto com o orçamento. O importante é estruturar essa entidade filantrópica que faz um serviço maravilhoso", disse.