PUBLICIDADE

Larvas e criadouros de mosquito da dengue quadriplicaram em Sorriso, diz secretário

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias

Representantes das secretarias de Saúde e Saneamento, Obras e Serviços Públicos e o Núcleo Integrado de Fiscalização (NIF) se reuniram, nesta sexta-feira, para debaterem ações voltadas ao combate a dengue em Sorriso, principalmente neste período de chuvas intensas, em que os focos aumentam. A secretaria de Saúde e Saneamento, está com uma equipe de vigilância ambiental composta por 42 servidores e 36 agentes de combate às endemias (ACEs), trabalhando nas ruas.

“Desde o começo do ano que notamos que houve um aumento expressivo dos mosquitos em Sorriso. As larvas e criadouros quadriplicaram na cidade. Depois das chuvas percebemos um problema maior, em alguns bairros como: Pinheiros II e III, Taiamã, Santa Maria e o Condomínio Vila Bela que fica nesta região. Além, do Loteamento Leonel Bedin, entre outras regiões da cidade. Por isso, convocamos cada morador para combatermos esta doença”, declarou o secretário de Saúde e Saneamento, Luis Fábio Marchioro.

O trabalho do NIF também integra as ações que são desenvolvidas, visando o combate da dengue em Sorriso. Este departamento fiscaliza as limpezas dos terrenos baldios que também são locais de proliferação do mosquito.  Os proprietários que permanecerem com seus terrenos sujos, serão penalizados com multa, além do pagamento da taxa de limpeza, que varia de acordo com o tamanho da área.

A coleta de resíduos sólidos é outra ação importante. O calendário deste ano já está disponível para que a população fique atenta ao período de recolhimento que é dividida por setores.

“Não paramos com a coleta nem no fim de ano, estamos com o calendário em dia, porém, é necessário que a população fique atenta a data correta em cada setor. Além do calendário, a Prefeitura também está disponibilizando carros de som de rua que faz o aviso com antecedência”, explicou Maurici Alves, coordenador da limpeza urbana.

Durante a reunião, também foi discutida novas ações que devem intensificar ainda mais o trabalho de combate a dengue em Sorriso. “É necessário que cada um faça a sua parte para que possamos ter qualidade de vida. A Prefeitura de Sorriso está atenta ao problema, mas, é necessário a colaboração de todos”, frisou o prefeito em exercício, Gerson Bicego.

As informações foram divulgadas pela assessoria.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE