A prefeitura definirá empresa especializada, dia 24, visando trabalhos de consultoria na otimização da gestão e sistematização de órgãos ou departamentos interligados à secretaria municipal de Saúde, como as unidades de tratamento primário em Juara (300 quilômetros de Sinop). Serão investidos R$ 231 mil na contratação.
Segundo a pasta, a finalidade é prestar o suporte as atividades do SUS (Sistema Único de Saúde), apresentando cooperação técnica voltada para o aperfeiçoamento da administração das unidades, capacitação de gestores e técnicos municipais, organização da atenção básica e especializada, elaboração de projetos junto ao fundo nacional de saúde e mais.
Estão previstos acompanhamento nas áreas de regulação, controle, avaliação, programação, planejamento, orçamento, financiamento, programas, contratualização, serviços de saúde, custos, projetos, análises de investimentos, controle social e transparência, estatística na área de saúde, educação permanente e qualificação setorial ou intersetorial, além de outros detalhados no edital.
A empresa atuará durante o período de 12 meses com equipe técnica qualificada, em horário comercial, no atendimento das demandas.