A secretaria municipal de Saúde acaba de confirmar mais uma morte por Covid, em Sinop. Era uma jovem, de 27 anos, que estava internada em Tangará da Serra e não apresentava comorbidades. Ela faleceu na última terça-feira, mas o resultado do exame confirmando a infeção da doença saiu hoje. Com isso, o total de óbitos chegou a 403. Um caso está em investigação.
Em Sinop, há 403 pessoas em isolamento e 37 internações. Oito estão em UTI e seis em enfermaria de hospital privado. O mesmo número é para a UTI e enfermaria do regional. Há nove pessoas na unidade de campanha.
Dos casos de outros municípios há seis em enfermaria e 3 em UTI privada. Também há 18 em enfermaria e 21 em UTI pública. Não há mais leitos em UTI no Hospital Regional de Sinop e, em enfermaria, restam 5.
A secretaria municipal de Saúde disponibilizará a partir na próxima terça-feira, um sistema de agendamento, no site da prefeitura, para aplicação da primeira dose contra Covid. Os moradores poderão escolher data, local e horário para receber o imunizante. A partir de quarta-feira para vacinar, será obrigatório esse cadastro.