PUBLICIDADE

Interligação de unidades de Saúde otimizará atendimentos em Alta Floresta, diz secretário

PUBLICIDADE

Os Programas de Saúde da Família (PSF), postos de saúde e Hospital Municipal de Alta Floresta estarão ligados online através de um programa para gerenciar e dinamizar atendimentos dos usuários e deverá agilizar os atendimentos. Cada usuário atendido nas unidades terá um cartão do sistema de saúde municipal. “Com o sistema interligado, não perderemos informações fazendo com que o paciente tenha no cartão todo o seu histórico de saúde”, disse ao Só Notícias, o secretário de Saúde, Robsom Valadão.

A intenção é monitorar relatórios e enviá-los para uma central na Secretaria de Saúde. “Teremos mais agilidade nas informações proporcionando rapidez aos atendimentos e gerando economia”, informa Valadão, sem mencionar valores. “Hoje são feitos procedimentos que, muitas vezes, não são registrados e não são repassados à secretaria, ocasionando perda de informações”, completa.

O município tem 12 unidades do Programa de Saúde da Família ( uma delas na área rural), 13 postos e o Hospital Municipal Albert Sabin, que juntas, atendem cerca de 35 mil pessoas. Para médio prazo está prevista a construção do Pronto Atendimento (PA), que ‘desafogará’ o hospital.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Pesquisadores desenvolvem software para monitoramento da tuberculose em Mato Grosso

Projeto que está em desenvolvimento pelo Laboratório de Pesquisa...

Campanha de doação de sangue será sábado em Lucas do Rio Verde

A nova campanha de doação de sangue em Lucas...

Caminhão do Amor oferta exames gratuitos para mulheres em Sorriso

O caminhão do Hospital do Amor está em Sorriso...
PUBLICIDADE