PUBLICIDADE

Infestações da dengue caem mas Sinop continua liderando notificações

PUBLICIDADE

Caiu o índice de infestação do mosquito da dengue. Acompanhamento da coordenadoria da Vigilância Ambiental, aponta que o atual é de 0,39%, abaixo de 1%, considerado o máximo “aceitável” pelo Ministério da Saúde. No mesmo período do ano passado, o percentual era de 2%. Mesmo com a redução, a cidade lidera em Mato Grosso o ranking de notificações da doença, que são os casos suspeitos. No total já são 1.072, de acordo com último balanço da Secretaria Estadual de Saúde. Redução de 80% em relação ao ano passado.

O coordenador de vigilância Ambiental, Cesário Alves Rocha, afirmou, em entrevista ao Só Notícias, que o alto número de notificações “é um bom sinal, porque são os casos suspeitos, e não confirmados. Isso mostra os trabalhos que estão sendo realizados nos postos, e revela que nenhum caso suspeito está sendo descartado”. Desde início do ano, mais de 300 foram confirmados.

Ele explicou que a pasta tem realizado inúmeros trabalhos para evitar o avanço da doença, como mutirões, em parceria com secretarias e moradores de bairros, além da fiscalização nas residências e aplicação de multas. “Agora, mesmo neste período de seca, é recomendado que os municípes limpem os terrenos, principalmente os baldios, que tem mato alto de podem esconder criadoros”, disse.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE