O recente levantamento da secretaria Municipal de Saúde aponta que o índice de infestação do mosquito transmissor da dengue continua alto em alguns bairros e setores da cidade. Cerca de 90 bairros foram vistoriados pelas equipes e distrito industrial tem o maior índice com 10,67%. o setor de chácara de lazer Carolina tem 9,09%, Jardim São Paulo, 6,32%, Recanto dos Pássaros, 5,44% , Jardim das Palmeiras, 5,22%. Nestas localidades, os moradores devem estar cada mais mais atentos e limparem seus quintais para evitar que objetos da chuva acumulem água e se transformem em criadouros para o Aedes Aegypti. O percentual máximo, permitido pelo Ministério da Saúde, é a infestação de 1%.
Alguns bairros apresentaram baixo índice entre eles, o Residencial Florença, 0,19%, Gente Feliz, 0,62%, Jardim Paraíso, 1,50%, Santa Rita, 0,92%, Camping Clube, 0,42%. 17 bairros/setores aparecem sem infestação entre eles o Jardim Itália, Jardim Ipê e Jardim Santa Mônica.
A secretaria faz inspeções em residências e terrenos baldios. Alguns cuidados podem ser tomados pela população para eliminar os criadouros, limpar recipientes que tenham água parada, vasos de plantas, pneus que acumulam água, fazer um controle químico, remover os lixos, limpar quintais da residência e manter depósitos de água sempre tampados.
Conforme Só Notícias já informou, em janeiro foram 34 notificações e 2 casos de dengue confirmados.