PUBLICIDADE

Inaugurado ambulatório de dermatologia do Hospital Júlio Müller

PUBLICIDADE

O Ambulatório de Dermatologia do Hospital Universitário Júlio Muller, da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), foi inaugurado hoje. Construído pela Sociedade Brasileira de Dermatologia – Regional de Mato Grosso, é resultado de mais uma parceira firmada pelo projeto ‘Abraça Júlio Müller’. Equipado com aparelhos importantes para o diagnóstico e tratamento de doenças de pele, é o primeiro centro de referência na área.

Segundo a presidente da sociedade de dermatologia no Estado e professora da UFMT, Débora Ormond, foram investidos cerca de R$ 70 mil na construção do espaço físico e aparelhamento do ambulatório. “Valeu a pena o esforço de investir em um hospital 100% público. Esse é só o começo. As expectativas são positivas”, ressaltou ao agradecer o empenho dos dermatologistas. Serão atendidas 90 consultas semanalmente de pacientes encaminhados pelo Sistema Único de Saúde (SUS), por meio da central de regulação, e 60 consultas semanais, por meio do serviço de triagem do próprio Hospital Júlio Müller, além dos retornos.

Para a reitora Maria Lúcia Cavalli Neder, o “Abraça” é um dos mais importantes projetos da UFMT pelo envolvimento da comunidade cuiabana e mato-grossense. Além do comprometimento social e ampliação do atendimento à população, o novo ambulatório permitirá o maior desenvolvimento do ensino, pesquisa, extensão e pós-graduação no hospital escola. “Essa é a semente para futuras pesquisas importantes para a área de dermatologia no Estado e no país”, afirmou a reitora.

O superintendente do hospital, José Carlos Amaral, e a professora da UFMT, Elizabeth Vaz de Figueiredo Moreno, também estão otimistas. As perspectivas são de um salto de qualidade no ensino nessa área. A meta é a implantação da residência médica em dermatologia e do programa de pós-graduação. A administração superior já está pleiteando, junto ao Ministério da Educação (MEC), bolsas de estudos para o programa de residência médica nesta área.

Serão atendidos pacientes da Capital e interior de Mato Gross. O próximo passo é a criação da especialidade médica para formação de dermatologistas capacitados.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Pesquisadores desenvolvem software para monitoramento da tuberculose em Mato Grosso

Projeto que está em desenvolvimento pelo Laboratório de Pesquisa...

Campanha de doação de sangue será sábado em Lucas do Rio Verde

A nova campanha de doação de sangue em Lucas...

Caminhão do Amor oferta exames gratuitos para mulheres em Sorriso

O caminhão do Hospital do Amor está em Sorriso...
PUBLICIDADE