O prefeito de Várzea Grande, Murilo Domingos, e o secretário de Estado de Saúde, Pedro Henry, estiveram, hoje, nas obras do Hospital Metropolitano e afirmaram que a unidade entrará em funcionamento no mês de maio, mês de aniversário do município. "Já acertamos tudo só estávamos aguardando um posicionamento do Estado quanto a administração do hospital, agora que se posicionaram a favor de administrar a unidade vai entrar em funcionamento até maio", disse Murilo.
A administração do Hospital será compartilhada entre o município e o Estado. O termo de seção que será entregue pelo prefeito nos próximos dias concede ao Estado a responsabilidade pela administração e gestão da unidade. O hospital será administrado por uma Organização de Saúde a ser escolhida, por meio de licitação, pelo governo do Estado.
Segundo Henry, o Estado está pronto para equipar a unidade e custear os gastos mensais que gira em torno de R$ 2,5 milhões. "Queremos gerenciar a unidade de forma inovadora e eficiente, vamos nos espelhar em instituições de saúde privadas e administrar de forma transparente".
O Hospital Metropolitano conta com uma estrutura física de 6.300 m², com 62 leitos, salas para centro cirúrgico e UTI, berçário e sala para o Pronto Atendimento, a unidade está pronto a mais de 1 ano e aguardava o posicionamento do governo do estado para entrar em funcionamento.