PUBLICIDADE

Hospital Regional Sorriso deve contratar mais profissionais, prevê OSS

PUBLICIDADE

Os vereadores se reuniram com o diretor executivo da OSS que passou a administrar o hospital regional, Mauri Dahmer, e o secretário municipal de Saúde, Ednilson de Oliveira, para tratar dos problemas apontados na unidade nas últimas semanas. Havia preocupação quanto a redução de profissionais na unidade, mas a direção não confirmou demissões. Está sendo planejada contratação de enfermeiros e técnicos em enfermagem. A quantidade ainda está sendo analisada, considerando o grande número de pessoas atendidas diariamente dos 15 municípios da região que fazem parte do consórcio.

A direção apresentou algumas metas de trabalho para os próximos meses e também detalhou as primeiras mudanças que tem feito na gestão administrativa do hospital, que continua funcionando em sistema de consórcio, com as prefeituras fazendo, mensalmente, repasses financeiros correspondentes a quantidade de pacientes encaminhados para atendimentos.

No início do ano, antes da OSS assumir a gestão, médicos fizeram greve protestando contra atrasos salariais de até 3 meses. Pelo menos 25 chegaram a pedir demissão. Eles receberam as remunerações com cerca de 3 meses de atrasos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Pesquisadores desenvolvem software para monitoramento da tuberculose em Mato Grosso

Projeto que está em desenvolvimento pelo Laboratório de Pesquisa...

Campanha de doação de sangue será sábado em Lucas do Rio Verde

A nova campanha de doação de sangue em Lucas...

Caminhão do Amor oferta exames gratuitos para mulheres em Sorriso

O caminhão do Hospital do Amor está em Sorriso...
PUBLICIDADE