PUBLICIDADE

Hospital Regional de Sinop tem uma vaga em UTI para Covid; taxa de ocupação em MT passa dos 93%

PUBLICIDADE
Só Notícias/Luan Cordeiro (foto: assessoria - atualizada 09:05h)

A secretaria estadual de Saúde informou, ontem à noite, no boletim epidemiológico que a taxa de ocupação das Unidades de Terapia Intensiva para Covid-19 no Hospital Regional de Sinop chegou a 96,5%, isto é dos 29 leitos (9 deles entregues na última sexta-feira), apenas um está disponível.

O balanço da secretaria municipal é que 4 sinopenses estão em UTIs no hospital regional, além de 15 moradores de cidades da região com diagnósticos confirmados e mais 5 pessoas considerados suspeitos e que estão em estado grave.

Nas enfermarias pelo SUS, a ocupação atual do regional de Sinop é de 56,52% (13 dos 23 leitos disponibilizados).

Em todo o Estado, a ocupação é de 93,1%. Dos 275 leitos, apenas 19 estão disponíveis em Mato Grosso. Já para as enfermarias, das 681 pactuadas, 354 estão ocupadas, com uma taxa de 51,9%.

Só Notícias constatou ainda que no Hospital Estadual Metropolitano, em Várzea Grande, dos 40 leitos pactuados, 37 estão ocupados (92,5%). No hospital Estadual Santa Casa em Cuiabá dos 60 leitos disponíveis, 55 estão com pacientes (91,7%).

No Hospital e Pronto Socorro Municipal de Cuiabá das 38 das 40 UTIs foram ocupadas (95%). Já na Santa Casa de Rondonópolis das 15 vagas, 14 estão com pacientes (93,3%).

No São Benedito das 40 disponíveis, 38 já foram ocupadas (95%). No Hospital Municipal de Barra Garças 8 das 4 UTIs estão com pacientes (50%). No Hospital Municipal de Juína são seis leitos pactuados e só tem uma disponível (83,33%).

Estão com lotação máxima os hospitais Regional de Rondonópolis (12 leitos), Universitário Júlio Muller (16), São Luiz em Cáceres (5), Sorriso (2), Hospital e Pronto Socorro Municipal de Várzea Grande (2).

Ontem, a secretaria estadual de Saúde informou que mais 52 moradores de Mato Grosso morreram vítimas da Covid-19. Os novos óbitos foram contabilizados nas últimas 24 horas. O Estado chegou a 1.157 mortes em decorrência da doença e tem 29.918 casos confirmados, segundo boletim do governo.

Conforme Só Notícias já informou, em Peixoto de Azevedo, já chegam respiradores, monitores e camas para conclusão da instalação de 10 novos leitos de Unidades de Terapia Intensiva específicos para receber e tratar pacientes com Coronavírus, no Hospital Regional. O secretário municipal de Saúde de Peixoto, Madson Fontoura informou, ao Só Notícias, que as unidades devem entrar em “funcionamento o mais rápido possível. Primeiro está sendo feito adaptação do local para receber os equipamentos”.

O governo de Mato Grosso já anunciou a criação de mais 50 Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) para atender casos de coronavírus em Confresa, Água Boa, Tangará da Serra e Barra do Garças. “Essas UTIs serão criadas em parceria com as prefeituras, dentro do nosso plano de ação para montar uma rede de leitos em todas as regiões de Mato Grosso”, afirmou o governador  do Estado, Mauro Mendes, anteriormente, através da assessoria.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE