O governo estadual informou, esta noite, que o Hospital Regional de Sinop não tem mais vagas em Unidades de Tratamento Intensivo (UTIs) destinadas ao tratamento de pacientes da covid-19. No momento, segundo o boletim, todas os 29 leitos estão ocupados.
Também estão com 100% de ocupação as vagas pactuadas pelo Estado nos hospitais regionais de Rondonópolis e Sorriso. A situação é a mesma nos hospitais São Luiz, em Cáceres, Santa Casa, em Cuiabá, e Metropolitano, em Várzea Grande.
O Estado informou, por outro lado, que ainda há vagas de UTIs em hospitais com gestão municipal. São eles o Hospital São Benedito de Cuiabá (97,5% de ocupação), o Pronto Socorro de Cuiabá (80%), o São Lucas de Primavera do Leste (80%), o Municipal de Tangará da Serra (69%), o Municipal de Juína (66%) e o municipal de Barra do Garças (37%). Ainda não há ocupação de nenhuma das 20 vagas recém-abertas no hospital Hilda Ribeiro, em Nova Mutum.
No total, Mato Grosso dispõe de 371 leitos de UTIs públicas. A taxa de ocupação, neste momento, é de 86%, no caso de pacientes adultos, e de 4%, no caso de vagas pediátricas. Segundo o Estado, estão disponíveis 69 vagas de UTIs, atualmente.
Já a ocupação dos leitos de enfermaria em Mato Grosso é de 40%, neste momento. Foram pactuadas 817 vagas e estão internados 328 pacientes.