O governo do Estado confirmou, há pouco, que a ala de pediatria com 10 leitos foi reativada no último dia 12. A direção do Hospital Regional de Colíder, com o apoio de empresários e funcionários viabilizou a retomada dos atendimentos. A comunidade contribuiu com a reforma do setor, doando materiais de construção e o serviço de mão-de-obra. O governo do estadual contratou um pediatra, um obstetra e um ortopedista pediatra.
O serviço de pediatria estava desativado há um ano por falta de reforma e de contratação, o que foi possível resolver agora, graças ao apoio dos empresários, dos funcionários e da secretaria estadual de Saúde, que autorizou as contratações dos novos profissionais. “Durante um ano o hospital encaminhou os pacientes para outros hospitais da região”, informou Elisandro de Souza Nascimento, diretor do Hospital Regional de Colíder.
Com a reativação da pediatria estão sendo atendidos os casos de urgência e emergência. A unidade hospitalar passa a contar com 80 leitos, ampliando a sua capacidade de internação e melhorando a prestação de serviços para os moradores da região.
O Hospital Regional de Colíder atende outros seis municípios e mais o sul do Estado do Pará, além da população indígena da região que chega a cinco mil índios de nove etnias, informa a assessoria.