O Hospital Regional de Sorriso confirmou um caso de dengue hemorrágica, hoje, no final da manhã. O médico que cuida do caso, Imark Luiz Retiz Ruiz, disse por meio de assessoria, que o paciente deu entrada na unidade “bem debilitado” e inclusive com sangramento. No entanto, apontou que ele tem respondido bem ao tratamento. O número de plaquetas dele saltou de 18 mil, quando deu entrada, para 35 mil. O paciente não teve a identidade divulgada a pedido da família. Não há previsão de alta.
Conforme Só Notícias já informou, último relatório divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde, na quinta-feira (6), apontou uma morte por dengue confirmada, em Sorriso, este ano. Além do município, mortes foram confirmadas também em Cuiabá (5), Sinop (3), Aripuanã, Tangará da Serra, Nortelândia, Várzea Grande (1 em cada). Mortes são investigadas em Campo Novo do Parecis, Jaciara, outra em Várzea Grande, Vila Bela da Santíssima Trindade, Planalto da Serra e Colíder.
Desde início do ano, Mato Grosso registrou 36.754 casos de dengue. Desse total, 118 foram notificados como casos graves da doença.