A previsão é que até o início de dezembro o Sistema de Processamento de Imagens esteja em pleno funcionamento no Hospital São Lucas. O equipamento de Radiologia Computadorizada (CR), que inclui também uma impressora a laser e estação de trabalho, está sendo adquirido pela Fundação Luverdense de Saúde.
Os investimentos são de R$ 110 mil e foram viabilizados pela prefeitura de Lucas do Rio Verde junto aos empresários do município. O supervisor de radiologia, Damião Moura, explica que, com o novo sistema, todos serão beneficiados. O hospital porque deixará de utilizar substâncias químicas de revelação e fixação de imagens e o paciente com a precisão do diagnóstico.
Segundo a presidente da Fundação Luverdense de Saúde, Marli Martins, o hospital terá condições de absorver toda a demanda do município, tanto da rede pública, como da rede particular. Atualmente, são realizados em média 1.300 exames de raio x por mês, sendo 60% dos procedimentos gratuitos. De acordo com Moura, com o novo equipamento, mais ágil e moderno, a expectativa é chegar a 1.600 exames por mês.