O governo federal destinará R$ 400 mil para ser investido no Hospital do Câncer de Mato Grosso, em Cuiabá. O extrato de contrato celebrado com a Associação Mato-grossense de Combate ao Câncer foi publicado, hoje, com vigência até dezembro de 2014. O valor, obtido por meio do Programa de Aperfeiçoamento do Sistema Único de Saúde (SUS) – Estrutura de Atenção Especial – deve ser aplicado na reforma do centro cirúrgico da unidade.
O hospital possui capacidade para realização de cirurgias de pequeno, médio e grande porte, nas áreas de cabeça e pescoço, ginecológicas; gástricas; mastologia; odontológicas; urológicas; vascular; e plásticas – reconstrutoras e reparadoras. O corpo clínico é composto por vários médicos especialistas.
A unidade começou a funcionar em fevereiro de 1999 e tem aproximadamente 18 mil metros m² de área construída (sendo que 10 mil metros m² em utilização e 8 mil metros m² para serem concluídos). Dispõe de 126 leitos, sendo 106 leitos cadastrados para o SUS (Sistema Único de Saúde), divididos entre enfermarias de clínica médica, clínica cirúrgica, clínica pediátrica e UTI.