PUBLICIDADE

Hospital de Câncer em MT inaugura ala para atendimento infantojuvenil

PUBLICIDADE

Foi concluída a primeira fase da reforma, ampliação e humanização do ambulatório infantil do Hospital de Câncer, em Cuiabá. O atendimento para crianças e adolescentes que estão em tratamento quimioterápico será melhorado e adequado a cada procedimento. As instalações são mais modernas e adaptadas a cada faixa etária de tratamento. São três salas de quimioterapia. A primeira para bebês, outra para crianças e a terceira para adolescentes, que preferem privacidade enquanto recebem a medicação.

De acordo com a coordenadora da pediatria e vice-presidente do Hospital de Câncer, Suely Araújo, a unidade é referência para 75% das crianças e adolescentes em tratamento pela doença em todo o Estado, sendo que destas, cerca de 90% são atendidas pelo Sistema Único de Saúde (SUS). "Esperamos que todas estas modificações na estrutura e a ampliação no atendimento possa trazer mais conforto para os pacientes e acompanhantes e, consequentemente, diminuir a ansiedade durante o tratamento. Esperamos também que o ambiente mais aconchegante traga maior adesão e melhore a taxa de cura", disse a médica.

Também é esperado que com a ampliação nos atendimentos seja possível o diagnóstico precoce do câncer em crianças e adolescentes. "Quanto antes à procura pelo atendimento, maior é a diminuição do tempo entre o aparecimento de sinais, sintomas do câncer e o diagnóstico, isso pode aumentar consideravelmente a expectativa da cura do câncer infantojuvenil", lembrou a coordenadora da pediatria.

 

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE