O Hospital de Câncer de Mato Grosso (HCanMT) precisa da ajuda da sociedade mato-grossense para adquirir os equipamentos da UTI Pediátrica do Hospital, que está em construção. A Instituição pretende angariar os recursos com a Campanha do McDia Feliz deste ano, vendendo camisetas da campanha por R$ 25 e os tickets, que valem um Big Mac no dia 27 de agosto, no valor de R$ 15,50. Os pontos de venda dos tickets e camisetas são nas Lojas Ortobom dos Shoppings de Cuiabá e no próprio Hospital. Além desses, o Hospital também divulga pontos de vendas pontuais no grupo Voluntariado do Hospital de Câncer de Mato Grosso no Facebook. “Pedimos apoio de todos. Precisamos vender o maior número de camisetas e tickets possível, para que possamos dar início ao sonho de ter uma UTI Pediátrica”, aponta a Coordenadora de Desenvolvimento Institucional do HCanMT Silvia Negri.
Para que o evento seja possível, contamos com o apoio de centenas de voluntários e empresas parceiras. Pelo quinto ano consecutivo, o Grupo Bom Futuro apadrinha as lojas em Cuiabá, possibilitando as ações dos voluntários. Os McAmigos Operação Sória e Margareth Junqueira ajudam na mobilização da sociedade.
A campanha é coordenada nacionalmente pelo Instituto Ronald McDonald e localmente pelo Hospital de Câncer, e conta com o suporte da Associação de Amigos da Criança com Câncer (AACC-MT) como instituição colaboradora.
A principal proposta do projeto é atender a necessidade de falta de leitos de UTI para crianças e adolescentes em Mato Grosso, possibilitando que vidas sejam salvas. O setor terá 10 leitos e atenderá crianças e adolescentes com câncer e outras patologias. A construção da UTI já começou, graças aos recursos arrecadados com o McDia Feliz de anos anteriores, e agora o objetivo é adquirir uma parte dos equipamentos.
Este ano o HCanMT ficará responsável pelas seis lojas do McDonalds em Cuiabá, e por isso precisa de um grupo grande de voluntários para animar o dia do evento, 27 de agosto, e ajudar na venda das camisetas e tickets. Para quem quiser ser voluntário da campanha basta se cadastrar no site do hospital
A informação é da assessoria.