domingo, 22/setembro/2024
PUBLICIDADE

Hospital Central em Cuiabá já tem 90% das obras executadas, diz governo

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

O governo de Mato Grosso informou que, as obras de construção do Hospital Central de Alta Complexidade, em Cuiabá, já estão 90% concluídas. A unidade hospitalar, que será a maior do Estado, irá atender as demandas de alta complexidade em saúde e receberá investimentos na ordem de R$ 184,5 milhões. 

A unidade terá capacidade para oferecer 1.990 internações, 652 cirurgias, 3.000 consultas especializadas e 1.400 exames por mês. O novo projeto prevê 10 salas cirúrgicas, 60 leitos da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e 230 leitos de enfermaria. Além disso, a unidade de alta complexidade vai dispor um total de 290 leitos voltados para o atendimento de toda a população mato-grossense. 

Dentre as especialidades previstas para o Hospital Central estão cardiologia, neurologia, vascular, ortopedia, otorrinolaringologia, urologia, ginecologia, infectologia e cirurgia geral. 

O secretário estadual de Saúde, Juliano Melo, avaliou o andamento da obra e ressalta a importância do hospital para os usuários do Sistema Único de Saúde (SUS). “Esse é um hospital que estava abandonado há 34 anos e que foi retomado pela gestão do governador Mauro Mendes. Além de emblemático, o Hospital Central vai possibilitar a ampliação dos serviços de alta complexidade ofertados pelo Estado, de forma a dar mais resolutividade e eficiência à rede do SUS em Mato Grosso”, disse o gestor, através da assessoria.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE