O secretário estadual de saúde, Marco Bertulio, vai conhecer hoje os hospitais regionais de Sorriso, Colíder, Alta Floresta e Peixoto de Azevedo. De acordo com a presidente do Consórcio Intermunicipal de Saúde, a prefeita de Guarantã do Norte, Sandra Martins, está marcada uma reunião na unidade hospitalar de Peixoto de Azevedo, às 13h, com gestores municipais e diretores das unidades.
O conselho apresentará ao secretário Marco Bertulio, além da lista de prioridades, contratação de serviços para outras especialidades como neurocirurgia e cirurgia cardíaca. “A deficiência é grande. Em muitos casos, os pacientes são recambiados para Cuiabá”, explicou a prefeita.
Em Colíder, conforme Só Notícias já infomou, ele deverá se reunir com o corpo clínico do Hospital Regional para esclarecer como serão feitos os pagamentos atrasados dos salários, referentes a novembro e dezembro do ano passado e janeiro deste ano.
De acordo com uma fonte, que preferiu não se identificar, o governo pretende parcelar o pagamento dos meses em atraso. Os médicos não estão atendendo na totalidade. Apenas atendimentos de urgência e emergência são feitos. Cirurgias eletivas continuam suspensas. São cerca de 40 médicos em Colíder que estão sem receber. O hospital atende pacientes de 11 municípios da região em sistema de consórcio.