A prefeitura informou, através das redes sociais, que equipes das Unidades Básicas de Saúde dos bairros Jardim Ibirapuera e Maria Vindilina 2 atenderão a população que apresentar sintomas gripais e dengue, com horário estendido, de segunda a sexta-feira, das 18h às 22 horas.
Conforme a enfermeira Andrieli Rosa, o paciente que apresentar sintomas gripais pode “procurar a UBS se ela estiver com coriza, dor de cabeça, só tem que ficar atenta aos sinais de alarme. Se houver fortes dores de cabeça, que a pessoa não consiga esperar até às 18 horas para procurar atendimento aqui, aí, sim, ela deve se dirigir à UPA. Se ela apresentar coriza ao menos há dois dias, tosse seca, febre, ela pode estar procurando a UPA.”
Já aos que apresentarem sintomas de dengue, devem ir à UBS caso tiverem petéquias “que são aquelas manchinhas vermelhas pelo corpo, pode procurar também em caso de dores musculares, ou nas articulações, atrás dos olhos no caso de cefaleia, que também é a dor de cabeça.” A enfermeira também ressaltou necessário ficar atento aos sinais de alarme, como sangramentos. “Qualquer coisa associada a isso ela deve se dirigir à UPA o mais rápido possível.”
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.