A prefeitura fará processo licitatório, dia 22, tendo como objetivo a confecção de próteses bucais em atendimento ao projeto “Laboratório de Prótese Dentária”, administrado pela secretaria municipal de Saúde em Guarantã do Norte. As atividades abrangem principalmente a população em fragilidade socioeconômica atendida pelo SUS.
Serao entregues 1,4 mil próteses parciais totais (para mandíbula ou maxilar) em estrutura metálica e com dentes à feita a partir resina acrílica, unidos por bases individuais. O orçamento estimado no certame é de R$ 757 mil, recursos próprios.
O material deverá seguir determinadas especificações técnicas (sob responsabilidade da empresa contratada) como seguir a tonalidade da pele do usuário atendido, além do tamanho e qualidade necessários a uma boa estética e que não sofra alteração de cor e forma com a ingestão de variados tipos de alimentos.
Também serão responsabilidade da licitante o vazamento dos modelos, confecção da moldeira individual e de resina acrílica, confeccionar a base de prova, encaminhamento do modelo com os dentes montados, entrega da peça já acrilizada (finalizada), realizar polimento de peças devido a desgastes ou adaptações. O inicio das atividades não foi divulgado.