O governo do Estado em parceria com a prefeitura de Primavera do Leste (238 quilômetros de Cuiabá) vai abrir mais 10 novos leitos de Terapia Intensiva (UTI) até a próxima quinta-feira. Os dados foram confirmados pelo prefeito de Primavera Leonardo Bortolin (MDB), esta manhã, após reunião com o secretário de Estado de Saúde, Gilberto Figueiredo, em Cuiabá.
Com a abertura, Primavera do Leste passará a contar com 30 leitos SUS para atender os pacientes com Covid. “A finalidade é fortalecer o sistema e garantir atendimento aos pacientes graves, visando salvar vidas. Agradecemos ao secretário, Gilberto Figueiredo, que sempre está de portas abertas para nos receber e acolher nossas demandas”, afirmou Bortolin através da assessoria.
Ainda de acordo com o gestor, os novos devem ser mantidos em funcionamento após a pandemia. “O governo do Estado é parceiro em todos os momentos e, por isso, Primavera será contemplada com a permanência de pelo menos dez leitos após esse momento provocado pelo coronavírus”.
Conforme Só Notícias já informou, o governo do Estado informou, ontem, que disponibilizou mais 12 leitos de UTI Covid-19 para a regulação estadual, em parceria com os municípios de Várzea Grande e Campo Verde. As novas vagas se somam aos 535 leitos de Terapia Intensiva do Sistema Único de Saúde (SUS) que já estavam em funcionamento em Mato Grosso. São 10 novos leitos de Terapia Intensiva no Pronto Socorro de Várzea Grande e 2 novos leitos intensivos no Hospital Coração de Jesus, em Campo Verde.