PUBLICIDADE

Governo e municípios selam acordo para repeasses na Saúde

PUBLICIDADE

O governador Silval Barbosa assumiu o compromisso de consolidar o pagamento aos municípios, referentes aos repasses atrasados da área de saúde. Em uma reunião, hoje, com os prefeitos representantes dos consórcios regionais e a Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM), ficou acertado que 50% do que falta pagar de 2012 serão transferido em um prazo de até 12 dias e que a outra metade será paga até o final deste ano. Os prefeitos apontam que as dívidas atingiriam R$ 50 milhões, já o governo, R$ 40 milhões.

O secretário-chefe da Casa Civil, Pedro Nadaf, disse que durante a reunião chegou-se a um consenso entre as necessidades dos municípios e as condições do governo. Segundo ele, os recursos para o pagamento já estão disponíveis. "Faremos de tudo para que nós possamos, o quanto antes, conseguir equalizar essa conta", disse.

Nadaf ainda disse que governo irá aplicar a Lei nº 9.870, de 28 de dezembro de 2012, que garante o repasse de 10% dos recursos da Saúde diretamente aos municípios.

O presidente da AMM, Valdecir Colle, disse que os prefeitos saem satisfeitos da audiência. Ele lembrou que o acordo inclui todos os municípios de Mato Grosso, exceção feita a Cuiabá e Várzea Grande, que irão discutir de maneira separada. O presidente da Assembleia Legislativa, José Riva, viu o acordo como positivo e disse que este é um momento para se pensar as políticas públicas de saúde.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Pesquisadores desenvolvem software para monitoramento da tuberculose em Mato Grosso

Projeto que está em desenvolvimento pelo Laboratório de Pesquisa...

Campanha de doação de sangue será sábado em Lucas do Rio Verde

A nova campanha de doação de sangue em Lucas...

Caminhão do Amor oferta exames gratuitos para mulheres em Sorriso

O caminhão do Hospital do Amor está em Sorriso...
PUBLICIDADE