PUBLICIDADE

Governo do Estado anuncia 10 leitos de UTI para tratamento cardiológico em hospital de MT

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: Carlos Celestino)

O Hospital Estadual Santa Casa, em Cuiabá, passou a disponibilizar, hoje, no sistema de regulação, o serviço intensivo em cardiologia. Conforme a secretaria estadual de Saúde (SES-MT), as UTIs têm a finalidade de atender pacientes cardiopatas e/ou com doenças coronarianas graves que necessitam de cuidados intensivos.

Atualmente, o Hospital Estadual Santa Casa dispõe de 40 leitos intensivos. São 10 leitos neonatal, 10 leitos pediátricos, 10 leitos adulto geral e, agora, 10 leitos adulto geral com perfil em cardiologia (coronariano).

Em julho, conforme Só Notícias já informou, o Santa Casa passou a prestar atendimentos de hemodinâmica, com exames de diagnósticos e intervenções terapêuticas por meio de radiologia cardiovascular, como cateteres, injeções de contraste, angioplastia, drenagens, entre outros. Através dessas metodologias, é possível identificar obstruções de artérias coronárias e problemas cardiovasculares congênitos ou adquiridos.

Até então, a secretaria ofertava o serviço via cofinanciamento com os municípios. A diretora do Hospital Estadual Santa Casa, Patrícia Neves, explicou que o serviço está disponível 24 horas para pacientes referenciados e regulados via Sistema de Regulação. Em julho, havia sete mil solicitações de procedimentos hemodinâmicos inseridos no Sisreg.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mato Grosso tem mais de 500 captações de córneas em um ano

O Estado de Mato Grosso, por meio da secretaria...

Sinop: UBSs terão horário estendido e programação especial para homens no dia 28

A secretaria de Saúde está com uma programação especial...

Hospital Santa Casa promove mutirão de cirurgias pediátricas em Cuiabá

O Hospital Estadual Santa Casa, mantido pela secretaria estadual...

Prefeitura no Nortão define compra de duas UTIs móveis e dois ônibus

A administração municipal em Tapurah (200 quilômetros de Sinop)...
PUBLICIDADE