O governo do Estado divulgou, hoje, o chamamento público para seleção da nova Organização Social da Saúde (OSS) que vai assumir o comando do Hospital Regional de Alta Floresta. As interessadas devem entregar os envelopes com as propostas de trabalho e habilitação no dia 13 de setembro. A sessão de abertura está marcada para o dia 14 do mesmo mês, na escola pública de saúde, em Cuiabá.
A contratada desempenhará o gerenciamento, operacionalização e execução das ações e serviços de saúde no local. Pelos três primeiros meses isso deve acontecer em cogestão com o Estado. Depois desse período, ela segue na administração sozinha. A unidade vem sendo gerida pelo Instituto Pernambucano de Assistência em Saúde (Ipas) desde abril, em caráter emergencial, com a rescisão contratual com o Instituto Social Fibra – que havia vencido o primeiro chamamento público – devido ao não cumprimento de cláusulas contratuais.
No edital anterior, a expectativa era que, no mínimo, 410 atendimentos ocorram ao mês, após a ativação completa de todos os serviços geridos pela organização social. Trabalhos de urgência e emergência deverão funcionar 24 horas por dia, todos os dias. A meta é que 1,4 mil pacientes sejam atendidos ao mês, progressivamente.
Conforme Só Notícias já informou, a mesma situação também ocorreu o hospital regional de Colíder, onde Fibra estava à frente. Na semana passada o governo divulgou o novo edital de chamamento público. As propostas de trabalho e habilitação devem ser entregues até dia 5 de setembro. Já a sessão de abertura dos envelopes está programada para o dia 6 do mesmo mês, na escola de saúde pública.